Muita gente tende a olhar as pessoas ricas como deuses e rainhas e isto só porque eles investem na bolsa de valores, porém, investir na bolsa é muitas vezes mais simples do que você imagina. Hoje falaremos sobre aplicar na bolsa!
É fato que muita gente enxerga o ato de investir como um bicho de sete cabeças e na verdade, é bem longe disto. Você ficaria surpreso se soubesse o quão simples é investir na bolsa de valores e ganhar dinheiro com isto.
Obviamente pode ser complicado, mas tudo depende do seu perfil de investidor e do tipo de investimento que irá fazer. Calma! Não precisa se assustar com estes termos porque eles são simples de entender.
Seu perfil de investidor:
Antes de investir na corretora (empresa que gerencia seus investimentos), você precisa definir o seu perfil de investidor e isto acontece por meio de simples perguntas onde você define se quer correr mais ou menos riscos.
Isto é algo que cabe a você, geralmente a corretora faz esta entrevista para que obtenha mais informações sobre o seu tipo de investimento e você pode ser sincero ao responde-la.
Existem os investidores que não querem correr riscos, os que querem e os que correr riscos moderados. Um deles é você! Resumindo, o seu perfil de investidor nada mais é do que a definição de quanto risco você deseja correr.
Antes de investir:
Antes de aplicar na bolsa é importante que você faça uma reserva do seu dinheiro e certifique-se de que não irá precisar dele. Em seguida pode baixar o aplicativo da corretora e depositar o seu dinheiro.
É importante ter certeza de que não irá precisar daquele dinheiro porque não é interessante colocar o dinheiro e ficar removendo, esta não é a ideia. Uma boa estratégia é pegar o seu lucro e reinvestir.
Por que aplicar na bolsa?
Atualmente tem sido cada vez mais difícil conseguir algum dinheiro, mesmo depois de se aposentar. Quando envelhecer, é fundamental que você tenha algo gerando renda para que consiga viver da melhor forma possível ao se aposentar.
Os investimentos na bolsa de valores podem ser exatamente o que você precisa para isto. Ao comprar ativos, você recebe o seu lucro mensalmente ou por trimestre, tudo depende do ativo, o que forma uma renda passiva.
De maneira resumida, investir na bolsa pode ser a sua chance de garantir a sua aposentadoria, lucrando mais do que um salário mínimo sem trabalhar.
Entenda os ativos:
Antes de aplicar na bolsa de fato, é importante que você entenda onde está “enfiando o nariz” afinal, antes de comprar qualquer produto é importante saber o que seria o produto e se ele vai te trazer benefícios, com o investimento não será diferente.
Busque ativos que já são consolidados no mercado e que você acredite que irá te render um bom dinheiro, pelo menos nos próximos 2 ou 3 anos. Investir na bolsa desta maneira será o seu primeiro passo para algo maior!