Caracterizações que deixaram artistas irreconhecíveis

As crianças são apaixonadas por personagens de desenhos, séries e filmes. Alguns deles são criados no computador, enquanto outros, como o Sítio do Picapau Amarelo, são vividos por atores de verdade escondidos embaixo de disfarces.

Os pequenos e seus pais nem imaginam que aquele personagem visto na TV seja, na verdade, um ator profissional vivenciando mais um papel. Será que você reconheceria algum deles se o encontrasse na rua sem o “disfarce”? Confira abaixo caracterizações que deixaram os artistas irreconhecíveis!

Cuca

Ao longo das muitas temporadas de Sítio do Picapau Amarelo, a Cuca foi interpretada por várias atrizes. Na década de 1980, a responsável por sua voz e por vestir o figurino foi Catarina Abdalla, que hoje já tem mais de 60 anos.

Jacira Santos e Mônica Rossi também deram vida à personagem e contam que os figurinos eram pesados e quentes. Mônica fez a dublagem da personagem em 2001, enquanto Jacira foi a responsável por dar vida à Cuca nessa mesma época.

Priscila

Um ícone da TV Colosso, também da Globo, do final da década de 1980 e início da década de 1990. As responsáveis pela personagem também foram Jacira e Mônica, que anos mais tarde deram vida à Cuca na nova versão do Sítio do Picapau Amarelo.

As crianças da época, hoje adultos de mais de 30 anos, devem se lembrar da voz da personagem, mas nem imaginam que essas duas mulheres é que faziam a mágica para a TV Colosso ir ao ar.

Etevaldo

Uma personagem de sucesso do Castelo Rá-Tim-Bum, Etevaldo era um ET que aparecia no castelo para visitar Nino, Zeca, Pedro e Biba, sempre trazendo uma novidade e um aprendizado para o episódio.

O ator que deu vida ao ET foi Wagner Bello. Ele faleceu na época que o Castelo ainda era gravado, tanto que um episódio em sua homenagem foi gravado, quando ficava entendido que Etevaldo nunca mais viria para a Terra.

Caipora

Também parte do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum, a Caipora era interpretada por Patrícia Gasppar. Sua personagem aparecia no castelo para ensinar sobre a natureza e viver grandes aventuras ao lado dos protagonistas.

Como estava sempre com a maquiagem vermelha e a peruca, muitas pessoas talvez não reconhecessem a atriz. Inclusive, ela esteve presente na homenagem feita pela TV Cultura aos 30 anos de estreia do Castelo Rá-Tim-Bum.

Bozo

O palhaço Bozo surgiu nos programas do SBT na década de 1980. Inicialmente era interpretado por Wandeko Pipoca, que deixou o papel após dois anos, devido a alguns desentendimentos com a emissora.

Quem assumiu Bozo foi Luís Ricardo, que trabalha até hoje ao lado de Sílvio Santos e já está com mais de 60 anos. Ele é filho de uma família de artistas circenses.

Tartaruga

A apresentadora Angélica assumiu muitos programas infantis ao longo de sua carreira. Um deles foi o Angel Mix, que tinha um especial chamado Bichokê e contou com alguns personagens diferentes, como a Tartaruga.

Ela foi vivida por Mônica Martelli, que inicialmente havia sido escalada para viver uma cobra. No final, a personagem da cobra caiu e ela ficou com a tartaruga.

Professor Tibúrcio

Marcelo Tas fez vários programas na TV Cultura. Na época do Castelo Rá-Tim-Bum deu vida ao Telekid, com 35 anos. Antes, no início dos anos 1990, ele fez parte de Rá-Tim-Bum e interpretou o Professor Tibúrcio, em um visual que incluía cabelo comprido e uma beca.

Hoje, com 60 anos, Marcelo ainda surpreende muitas pessoas quando conta que era ele quem interpretava o famoso professor. Afinal, a maquiagem era muito bem feita e a caracterização o deixava com um ar mais velho, totalmente diferente do que ele viveu com o Telekid, anos depois, no Castelo Rá-Tim-Bum.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *