4 tendências de marketing digital para aplicar no seu negócio

A cada ano, as tendências digitais aumentam e dão novas bases para o futuro do marketing. E mesmo em anos tão tumultuados quanto estes últimos, o setor deu um jeito de prosperar, como se inserisse estruturas metálicas e fortes para enfrentarem os próximos desafios. 

Pensando nisso, ressaltamos que o conceito deve render inovações impensáveis a médio e longo prazo.

Em suma, há muitos desenvolvimentos novos e empolgantes e que afetarão a maneira como nos comunicamos com nosso público. Para ajudar a navegar nessas ideias, detalhamos as principais tendências de marketing digital a serem observadas.

  1. Vídeos curtos

O TikTok mudou o cenário das mídias sociais, das atualizações de status e grades de fotos em favor de postagens de vídeo curtos. Não demorou muito para que outras plataformas entrassem no movimento, com o Instagram lançando seu recurso Reels e o Youtube inclinando-se para ‘shorts’.

Aproveite, pois há empresas de locação de Grupo Gerador criando vídeos maravilhosos, que aumentam a audiência e propagam o serviço.

  1. Conte uma história real

Contar histórias é sempre fundamental para o marketing da marca. Mas quando se trata de vender seu produto, os consumidores estão cansados ​​de ouvir sobre como seus produtos ou serviços são melhores que a concorrência. 

Ao invés disso, invista em expor como você chegou até lá e quais as formas que encontrou para atender as necessidades e expectativas deles. 

Isso não significa que as marcas devam dar um passo atrás e deixar suas avaliações falarem. Seu marketing deve mudar o foco para contar histórias – não apenas diga ao consumidor os benefícios de seu produto ou por que ele é melhor que seus concorrentes, as empresas precisam mostrar, por meio de histórias e depoimentos de clientes, como o aquilo pode ajudar a resolver um problema específico.

Entender as dores e anseios do público alvo é um dos pontos em questão. Principalmente porque focará seus esforços num alvo certeiro. Ao contrário, estará ofertando locação de geradores para quem busca comprar um carro.

  1. Concentre-se no seu público

Mais de um ano de isolamento social fez com que os usuários de redes sociais ficassem cansados, ansiosos e, às vezes, até deprimidos pela constante enxurrada de conteúdo negativos em seus feeds. 

Alguns até desativaram suas contas. Aqueles que permanecem, se viram diante de um fluxo pesado de anúncios, campanhas e etc. Faça diferente e concentre-se naqueles que são fiéis a você.

  1. Privacidade, transparência e construção de confiança

A publicidade digital está sobrecarregada e tornando os consumidores cada vez mais desconfiados do conteúdo com o qual são direcionados. 

É por isso que os profissionais de marketing digital devem se preparar para restrições mais rígidas e que alterem a maneira de como rastrear o comportamento de seus usuários.

Na verdade, o Google anunciou uma redução de cookies até 2023. Isso significa que muitos profissionais de marketing e anunciantes precisam reavaliar suas estratégias.

Enfim, a importância do conceito está aí. Basta utilizá-lo com sabedoria e tirar proveito de tudo isso.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.