Quais as vantagens de criar um blog de advocacia

Para os advogados que querem competir no competitivo mercado jurídico, fazer um blog é imprescindível, inserindo aos serviços uma espécie de imã de ferrite, que aproximará novos clientes.

Cerca de metade deles podem vir do blog. Isso dá a oportunidade de mostrar todo conhecimento em suas áreas de atuação, bem como sua personalidade. Isso gera confiança e sintonia quando as reuniões presenciais forem marcadas. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Os blog permitem que possamos

  • Educar os outros
  • Abordar tópicos de interesse para clientes em potencial
  • Exercitar suas habilidades de escrita
  • Demonstrar quem você é como advogado
  • Ajudar clientes em potencial a encontrar respostas

A melhor parte do blog é que ele leva os clientes a fazer uma coisa muito importante: envolver seu escritório de advocacia. Desta forma, poderá estar diante de casos familiares ou de empresas de nichos tão distintos quanto bancários ou de servomotor.

Blogs de escritórios de advocacia criam confiança e autoridade

Não basta dizer que você é o melhor advogado em sua área de atuação. Seus clientes em potencial querem provas. Uma ótima maneira de dar isso a eles é criando e escrevendo em um blog.

Construa relacionamentos e expanda seu alcance

Neste momento, um cliente em potencial que você ainda não conhece, está digitando uma pergunta no Google. E você pode respondê-la! Porém, se não escrever sobre o assunto de forma informativa e convincente, essa pessoa não o encontrará, porque os mecanismos de busca enviarão outros artigos. 

Dito isso, vale ressaltar que ter bons títulos é um início para esta construção de relacionamento e expansão do alcance.

Seus clientes em potencial estão pesquisando seus casos ou problemas na web. Alguns fazem isso antes de decidir se precisam contratar um advogado. Fornecer informações que os ajudem a entender o problema que estão enfrentando faz com que estabeleça certa confiança com essa pessoa. 

Quando chegar a hora de escolher um advogado para representá-los, você estará no topo da lista.

Eles incentivam o compartilhamento com outras pessoas

Você escreveu sobre algo que é altamente compartilhável? Pense que um redator que escreve sobre disco diamantado, precisa ser o melhor e fazer conteúdos incríveis. 

Indo para a advocacia, talvez você seja um profissional da área de divórcio. Se fornecer ideias e informações úteis ou novas, os leitores compartilham com outras pessoas e poderão publicá-las nas redes sociais ou citá-las em forma de backlinks, em outros sites. 

Isso aumenta sua credibilidade não apenas sobre o tópico daquele post, mas como autoridade em problemas conjugais em geral.

Os blogs também incentivam o debate, seja no Instagram ou na seção de comentários do seu blog (é válido colocar moderação, para que antes que esteja no ar, você consiga ler o que as pessoas escreveram).

Escrever sobre tópicos que as pessoas querem discutir pode chamar muita atenção para o seu trabalho. E uma única postagem bem escrita, pode estabelecer a reputação de um advogado e até resultar em um aumento significativo e sustentável dos negócios.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções industriais.

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