Não há como contestar a popularidade do marketing de conteúdo entre os profissionais de marketing B2C e B2B.
Todos os dias, os consumidores recebem conteúdo de texto sobre tinta térmica e outros assuntos, imagens, áudios e vídeos por e-mail, redes sociais e etc. No entanto, você ainda pode se perguntar se o conceito é ou não uma estratégia adequada.
Ele exige um gasto inicial significativo de tempo e recursos, desde a estratégia e idealização até a redação, publicação, distribuição e medição. Mas dá resultados incríveis. Quer conferir 4 vantagens ao usá-lo? Então, vem com a gente!
1- Autoridade e visibilidade de pesquisa orgânica
Uma das principais razões para adotar uma estratégia de marketing de conteúdo é desenvolver autoridade de domínio nas palavras-chave e frases que sua organização deseja ser encontrada em mecanismos de pesquisa como o Google.
A manutenção da autoridade é um princípio fundamental por trás de como os buscadores determinam a classificação. Com um conteúdo incrível sobre armário de aço 2 portas, por exemplo, você terá leads de qualidade e novos clientes.
2- Aumento do tráfego orgânico
O conteúdo com classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa atrai mais cliques de quem procura determinadas respostas.
Além disso, como esse tráfego é baseado nestes consumidores que querem respostas específicas, é altamente direcionado e adaptado com fortes apelos à ação.
3- Aumento do tráfego de referência
Conteúdo relevante, de alta qualidade e de alto nível também tem mais probabilidade de ganhar a atenção de outros gestores que procuram informar melhor seu público ou construir sua própria autoridade por meio de associação.
E isso atrai links de entrada valiosos e relevantes, o que, por sua vez, aumentará ainda mais sua autoridade. Desta forma, vale a pena sair de trás de sua Mesa rustica de madeira e investir no conceito.
Esses backlinks têm o duplo efeito de direcionar tráfego e melhorar a autoridade para sua empresa, o que, por sua vez, pode ter um efeito positivo em sua classificação.
4- Mais engajamento social
Como dito, todo conteúdo deve ser criado com o objetivo de ser lido, curtido e compartilhado.
Para esse fim, os criadores de conteúdo devem incluir call to action (chamadas à ação) em seu conteúdo e fornecer maneiras fáceis para os leitores compartilharem por meio de rede social ou de outra forma.
Há plugins dentro do WordPress, por exemplo, que ajudam a melhorar estas táticas e operações.
Além disso, a criação e distribuição de textos de alta qualidade abre dois outros canais cada vez mais importantes – conteúdo gerado pelo usuário e marketing de influenciadores.
Os consumidores de hoje e, particularmente aqueles que são mais jovens, costumam usar o Instagram, o Facebook, o Twitter e agora o TikTok para apoiar as marcas, produtos e serviços de que gostam e confiam.
Seus seguidores, por consequência, também são mais propensos a comprar de marcas com tal engajamento.
Dito isso, mostre para todos a força do Marketing de Conteúdo e veja os lucros crescerem rapidamente!
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções industriais.