Cuidados com os pés simples e eficazes

Pernas e pés são muitas vezes negligenciados. Enquanto isso, é deles que dependem um caminhar fácil, uma aparência bem cuidada e a capacidade de usar sapatilhas femininas abertas. Os cuidados com os pés em casa não precisam ser complicados. 

Uma pedicure que você fez no salão pode ser facilmente e simplesmente mantida por você mesmo. A princípio, todos os procedimentos podem ser divididos em cuidados com os pés e as próprias pernas – panturrilhas, coxas, tornozelos, joelhos. Seus problemas são diferentes.

Uma pedicure bem feita, perde sua aparência não tanto pelo crescimento das unhas (nas pernas isso acontece lentamente), mas pela cutícula, que cresce e parece desordenada. No entanto, se você souber cuidar adequadamente de seus pés, apenas 5 minutos por dia é suficiente para preservar sua beleza e tom.

Massagem nos pés no chuveiro

O primeiro e principal fator para a saúde das pernas em geral é a boa circulação. Por isso, a massagem será muito útil. Leva apenas alguns minutos, o principal é lembrar 2 regras: a massagem nos pés é feita em movimentos circulares e de baixo para cima. 

Assim, a linfa é expulsa dos locais de seu acúmulo, o inchaço das pernas desaparece e a circulação sanguínea nas veias melhora, o que é a prevenção de varizes.

É claro que é melhor fazer massagem à noite, antes de ir para a cama, para garantir uma posição horizontal – assim as pernas descansam e o fluxo de linfa aumentará. Se você usar uma toalhinha ao massagear os pés, é ainda melhor, juntamente com o gel de banho, ele tem um efeito esfoliante.

Esfoliação

A propósito, sobre esfoliar a pele. Massagem com uma escova, toalhinha é uma ótima maneira de renovar a pele, especialmente nos joelhos, e também para evitar pêlos encravados após a depilação, se você estiver propenso a isso. Os pêlos encravados criam “filhotes” desagradáveis ​​que não beneficiam em nada a pele e podem até ficar inflamados. Portanto, não negligencie a massagem.

Cuidados Passivos

Este é um momento de partida muito interessante. Não requer nenhuma ação ativa de você, mas você deve se lembrar constantemente disso. Queremos dizer o correto sentar em uma cadeira, bem como o equilíbrio da atividade. 

Cruzar as pernas é extremamente prejudicial para a circulação sanguínea, faz com que a veia poplítea seja pinçada, a troca linfática normal é bloqueada, como resultado, o edema ocorre mais forte e mais rápido. 

Ao contrário da opinião de que a atividade contribui para a aceleração da linfa, você precisa manter o equilíbrio certo. Um “dia em pé” é absolutamente comparável em termos de grau de dano a um “trabalho sedentário”.

Leave a comment

Your email address will not be published.