5 cidades brasileiras que você precisa conhecer!

Veja qual poderá ser o seu potencial próximo destino

 

Que o Brasil é um país enorme e lindo, isso não é novidade para ninguém. Mas é exatamente essa imensidão que resulta em dúvidas na hora de escolher o próximo destino para visitar.

 

Pensando nisso, apresentamos neste artigo 5 cidades brasileiras que você precisa conhecer! O melhor é que as cidades são oriundas de várias regiões e estados, apresentando diversas opções, como conhecer Goiás, o Rio Grande do Norte, e muito mais. Vamos lá?

1. São Paulo

São Paulo é conhecida não pelas suas belezas naturais, mas, sim, pelas suas avenidas enormes e movimentadas, que a faz ser a maior metrópole da América Latina.

 

Uma das áreas mais atraentes nesta selva de concreto é a Vila Madalena, uma mistura vibrante de cafés da moda, boutiques peculiares, estúdios de arte, vida noturna pulsante e um toque boêmio. 

 

Igualmente inspirador é o extenso Parque do Ibirapuera — repleto de edifícios modernistas emblemáticos, projetados por Oscar Niemeyer, ou o maravilhoso Museu de Arte de São Paulo, que abriga a melhor coleção de arte ocidental do Hemisfério Sul.

2. Goiânia

Goiânia é a capital e a maior cidade do estado brasileiro de Goiás. Com uma população de 1.301.892 habitantes, é a segunda maior cidade da Região Centro-Oeste e a 13ª maior do país. 

 

Sua área metropolitana tem uma população de 2.063.744 habitantes, tornando-se a 11ª maior do Brasil. Com uma área de aproximadamente 739 quilômetros quadrados, possui uma geografia contínua, com poucos morros e com planícies na maior parte de seu território, com destaque para o Rio Meia Ponte, além dos córregos Botafogo e Capim Puba.

 

Goiânia tem suas origens como uma cidade planejada, fundada em 24 de outubro de 1933 pelo então governador Pedro Ludovico, feita para servir como nova capital e centro administrativo do estado. Antes disso, a capital do estado era a cidade de Goiás. 

 

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste do Brasil, superada apenas pela capital do país, Brasília.

3. Brasília

Capital do nosso país, Brasília é conhecida pelas enormes maravilhas arquitetônicas, sendo patrimônio mundial da UNESCO.

 

A cidade tem o formato de um avião gigante, com muitos prédios do famoso arquiteto Oscar Niemeyer espalhados ao longo do Eixo Monumental (Eixo Monumental) — a avenida que passa por sua fuselagem cortando a cidade em Asa Sul (Ala Sul) e Asa Norte (Ala Norte). 

4. Natal

Famosa por suas dunas de areia deslumbrantes, essa pacata cidade do nordeste brasileiro oferece belas praias e lindas águas azuis, vida noturna decente e emocionantes passeios de buggy. 

 

Pode não ser o lugar mais animado ou atmosférico do país, mas é uma cidade segura, ensolarada e, o mais importante, o refúgio para o maravilhoso Rio Grande do Norte — que, segundo a NASA, depois da Antártica possui o ar mais puro do mundo.

 

O bairro mais animado de Natal é Ponta Negra, onde fica a praia principal e a espetacular duna do Morro do Careca, além de muitos bares, lojas e restaurantes.

5. Recife

Assim como os demais destinos situados no nordeste brasileiro, Recife desfruta de temperaturas agradáveis ​​durante todo o ano. Com uma das praias mais longas e atraentes do país — Boa Viagem, uma cidade velha atmosférica (Recife Antigo) e uma cena cultural vibrante, a capital pernambucana certamente oferecerá algo para todos.

 

Lar da principal praia da cidade, a área de Boa Viagem em Recife é um enclave sofisticado de bares, casas noturnas e restaurantes elegantes, enquanto o característico Recife Antigo possui uma arquitetura com enorme influência holandesa e portuguesa.

 

A poucos quilômetros de distância fica Olinda, uma cidade boêmia listada pela UNESCO repleta de impressionantes igrejas barrocas, galerias de arte e elegantes mansões coloniais.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.