6 dicas para manter seus pés bem cuidados 

Pés saudáveis e bonitos precisam de cuidados regulares. Mesmo que seja apenas uma questão de cortar as unhas dos dedos corretamente, há algumas coisas a considerar. Então você trata seus pés para o tratamento ideal e uma porção extra de bem-estar.

Sabia que damos uma média de 160 milhões de passos em nossas vidas? Dependendo do comprimento do passo, orbitamos o globo de duas a quatro vezes. Nós esforçamos nossos pés com peso corporal, compensamos a irregularidade e mantemos nosso equilíbrio. Com tanto trabalho duro, devemos dar aos nossos pés uma pausa saudável e cuidar bem deles para que eles pareçam bons e bonitos.

Cuidados com os pés passo a passo

Há algumas coisas a considerar quando se trata de cuidados com os pés. Com essas dicas, você pode fazer tudo certo e tratar seus pés para uma porção de bem-estar ao mesmo tempo.

Tome um banho de pé

Um banho de pé quente pode durar de 10 a 20 minutos a cerca de 37 graus de temperatura da água, a 28 graus também pode ser de 25 a 30 minutos. Se você banhar os pés por mais tempo ou a água estiver mais quente, a pele amolece demais.

Então há o risco de penetração de bactérias e fungos, o que pode causar infecções. Aditivos como sal e pinheiros da montanha promovem a circulação sanguínea e revigoram os pés estressados. Óleos de ervas de lavanda e alecrim têm um efeito desodorizante em pés rapidamente suados.

6 dicas para manter seus pés bem cuidados 

Corte as unhas

A melhor hora para cortar as unhas é imediatamente após o banho do pé. É melhor fazê-lo com cuidado para evitar lesões e conseguir um resultado uniforme. Na vida cotidiana estressante, no entanto, também é suficiente para cortar as unhas retas com um cortador de unhas ou pinças de unha. Nas bordas, eles devem então ser suavemente lixadas. É assim que você evita que uma unha cresça na pele.

Remover córneas

Se a pele estiver boa e macia após o banho de pé, a córnea é mais fácil de remover. Isso pode ser feito muito gentilmente. Se for muito demorado para você, use cremes especiais de córnea que hidratam intensamente.

Ideal são preparações com alto teor de ureia ou glicerina, que suavizam o curativo das células. Se forem usados regularmente, a córnea é eliminada após cerca de quatro semanas.

Pele rachada

A pele rachada pode ser um portal para bactérias e fungos. Por isso, é importante cuidar da pele seca com substâncias hidratantes. Após a limpeza com os produtos sem sabão e com pH neutro, passe na pele com um creme especial para os pés com alto teor de ureia e substâncias nutritivas como ceramidas. Isso garante flexibilidade e um bom equilíbrio lipídico de lipídios e umidade.

Pregos de óleo

As unhas também são gratas por alguns cuidados de tempos em tempos. Para isso, há óleos especiais de unha com substâncias nutritivas. A unha do pé mantém assim sua elasticidade. Antes de aplicar, você deve endurecer a cama de unha com um produto especial muito ligeiramente para que o óleo possa ser melhor absorvido.

6 dicas para manter seus pés bem cuidados 

Calçado confortável

Calos, rachaduras e joanetes são os problemas mais frequentes que os pés costumam sofrer. Eles aparecem muitas vezes pela esfregação ou pressão de um sapato ruim.

Na compra de seus calçados masculinos ou femininos, escolha sapatos anatômicos que se adaptem bem ao pé, confortáveis, leves e flexíveis. A sola deve ser arco fino e rígido, ponta arredondada e o calcanhar não deve exceder 4 cm.

Published
Categorized as Saude

Leave a comment

Your email address will not be published.