Caderneta de Poupança – O que é? – Será que Vale a Pena Investir?

Muita gente procura por novas formas de investimentos todos os dias e será que a caderneta de poupança é melhor do que investir na própria poupança? Hoje falaremos exatamente sobre isto e falaremos sobre algumas alternativas.

Se você está procurando por dicas sobre investimento, talvez este artigo também lhe seja de grande ajuda, visto que ao longo do tempo, muita gente tem procurado sobre isto como uma alternativa para fugir da poupança.

Mas será que você deveria investir neste tipo de investimento? Se ainda não conhece a caderneta de poupança, hoje falaremos mais sobre este investimento e você terá ainda mais conhecimento sobre esta área.

Do que se trata?

Ao falar deste investimento, esta é a principal dúvida que muitas pessoas tem sobre esta forma de investimento e agora falarei sobre de maneira simples e objetiva para que você consiga entender melhor o que seria.

Caderneta de poupança trata-se de um investimento no qual o dinheiro está sempre em uma conta no nome do cliente/investidor. Um ponto positivo é que não temos nenhum tipo de restrição com valores máximos ou mínimos por mês.

A remuneração é regularizada pela lei e quando a meta de taxa básica de juros (Selic) se encontra acima dos 8,5% ao ano, os rendimentos da sua poupança são de 0,5% ao mês. Quando a meta da Selic é igual ou menor que 8,5% a rentabilidade é de 70% da Selic.

Para que consiga render juros, o dinheiro precisa passar no mínimo um mês inteiro na conta poupança. No aniversário do investimento, você receberá de maneira automática o valor dos juros deste período.

Mas será que vale a pena investir em poupança ou em caderneta de poupança? Esta é a pergunta que se deve fazer. O que acontece é que diversos investimentos já está mais rentáveis do que este atualmente e agora falaremos sobre alguns deles.

Fundos imobiliários:

Ter um imóvel alugado atualmente é uma das melhores formas de construir uma renda passiva, porém, não são todas as pessoas que conseguem ter um imóvel para alugar ou até mesmo vender e os fundos imobiliários fazem quase isto.

A ideia aqui é quase como seria com ações, porém você compra um fundo de um imóvel e recebe dividendos por todo o lucro deste imóvel. É como se você fosse sócio do shopping de sua cidade, por exemplo.

Investir em Tesouro Direto:

Uma das melhores maneiras de investir o seu dinheiro na atualidade é investir no tesouro direto, mas como seria isto? Você irá praticamente emprestar dinheiro para o Governo Federal e receberá por isso.

Sendo melhor que investir em caderneta de poupança, você pode começar com 30 reais apenas e fazer uma renda passiva com este investimento. Grande parte das pessoas que querem alternativas recorrem a este tipo de investimento.

Vale lembrar:

Antes de fazer qualquer tipo de investimento, você deve pesquisar bem sobre onde está aplicando o seu dinheiro! Não estamos fazendo recomendações, apenas dando algumas dicas que podem ajudar.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.