Como ampliar os canais de distribuição da sua indústria?

Uma das melhores estratégias para ganhar mais leads e clientes e aumentar a receita é variar os canais de distribuição na indústria, seja ela do ramo de cosméticos ou de catalisador para tinta

 

Sendo assim, você pode escolher entre uma variedade de canais de distribuição, que podem afetar positivamente o produto, o preço e a reputação. Deverá, portanto, experimentar uma combinação de opções para determinar a melhor estratégia. Para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

 

O que é um canal de distribuição?

 

Em seu nível mais básico, um canal de distribuição é o meio de levar a indústria ao cliente. Faz parte da estratégia de marketing e inclui o produto, a promoção e o preço.

 

Os canais de distribuição podem ser curtos ou longos, simples ou complexos, dependendo se leva diretamente da empresa ao consumidor ou se tem vários intermediários.

 

Intermediários são varejistas ou distribuidores que vendem produtos aos consumidores em nome dessa indústria. O número de partes envolvidas pode afetar o preço final para o consumidor e seu lucro no fim do mês.

 

Como aplicar os canais na indústria?

 

A aplicação depende do que você busca. Mas, no fim das contas, ela deve variar entre:

 

  • Aplicação de testes

 

Aproveite o poder de marketing e da publicidade dos varejistas existentes e venda seu produto por meio deles. Dependendo do que oferece, a melhor opção para a aplicação desse tipo de canal de distribuição são as lojas especializadas ou de departamento, para que os consumidores testem o produto pessoalmente, antes de comprá-lo.

 

Isso se transforma numa espécie de Tubo Flexível, pois com o feedback, poderá melhorar determinadas características para que venda mais!

 

  • Aplicação no Atacado

 

Se, em sua indústria, você fabrica seus próprios produtos, os atacadistas podem ser a escolha ideal para ampliar sua base. Existem vantagens nesse método de distribuição: os atacadistas compram a granel, o que aumenta seus resultados e reduz suas necessidades de armazenamento. 

 

  • Aplicação por Representantes de vendas

 

Considere contratar representantes de vendas para ampliar seu alcance. Eles podem entrar em contato diretamente com consumidores e empresas, realizando a divulgação em seu nome. 

 

Ao escolher representantes que trabalham de forma independente, evita os custos mais elevados.

 

  • Aplicação via Marketing direto

 

O marketing direto para os clientes pode fazer com que seus produtos sejam visualizados para um público local, regional, nacional ou até mesmo global. Isso manterá suas atividades como um Imã de Ferrite, aproximando cada vez mais as pessoas! 

 

  • Aplicação por Telemarketing

 

A abertura de um canal de distribuição de telemarketing pode dar acesso aos consumidores em todo o país, sem uma despesa de abrir lojas de varejo. O telemarketing requer pessoal treinado e isso faz com que os custos aumentem. Mas é uma excelente investida a curto e médio prazo!

 

  • Aplicação por Internet

 

A indústria, como todos sabem, é um canal em rápido crescimento, com inúmeras empresas investindo no on-line. 

 

O meio eletrônico permite que os consumidores possam vender produtos que as lojas físicas não tenham capacidade de vender aos consumidores.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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