SEO: Como ele pode aumentar as vendas do seu e-commerce

O comércio virtual tem crescido cada vez mais nos últimos anos, sendo responsável por faturar cerca de R $161 bilhões em 2021, essa popularidade, fez com que cada vez mais pessoas, abrissem a sua própria loja virtual e começassem a atuar com as vendas totalmente onlines. 

 

Isso fez com que a concorrência aumentasse, movimentando o mercado e fazendo com que ele se tornasse cada vez mais disputado. Quem já trabalha na área, sabe que, o sonho de todo e-commerce é conseguir se destacar, aumentando seu tráfego e seu custo por aquisição, de uma maneira mais barata e que atraia mais clientes.

 

Bom, parece algo surreal ou um sonho distante concretizar todos estes pedidos, certo? Mas acredite, não é! Existe uma forma extremamente eficaz de aumentar a visibilidade do seu e-commerce que vende estruturas metálicas de maneira orgânica, econômica e eficiente, o SEO.

 

No texto de hoje, iremos mostrar como o SEO pode aumentar as vendas da sua loja virtual de maneira eficiente e assertiva, bora conferir? Vamos lá!

 

O que é o SEO e como ele é aplicado no e-commerce?

 

Também conhecido como Search Engine Optimization, o SEO é uma das estratégias mais populares para gerar tráfego orgânico que existem no marketing digital, ela tem como principal objetivo otimizar um site através de um conjunto de ações fazendo com que ele apareça nos primeiros resultados das plataformas de busca, como o Google, por exemplo. 

 

De acordo com pesquisas, o primeiro link orgânico possui uma taxa de abertura de 28,5%, ou seja, um pouco mais de uma em cada quatro pessoas, clicam no primeiro site que aparece em sua busca que não seja anúncio. 

 

Isso faz com que o tráfego aumente, assim como a probabilidade de conversão e as vendas do seu e-commerce, fazendo com que seu armário de aço 2 portas seja encontrado por pessoas que realmente tem interesse de maneira muito mais assertiva. 

 

Abaixo, separamos algumas formas de como o SEO pode aumentar as vendas do seu e-commerce, bora conferir? Vamos lá!

 

Aumento no tráfego

 

Talvez o principal objetivo de usar o SEO dentro do e-commerce seja justamente, aumentar o tráfego da sua loja virtual, e isso ocorre com até certa maestria. 

 

Através desse conceito, você consegue apresentar seu negócio para um número muito maior de pessoas ampliando seu alcance e fazendo com que o seu público seja cada vez mais expandido. 

 

Com seu site sempre no topo das plataformas de busca, o tráfego aumenta consideravelmente, o que gera mais cliques, e consequentemente, uma probabilidade muito maior de conversão e venda de seus produtos. 

 

Pessoas realmente interessadas

 

Além de um aumento no tráfego consideravelmente alto, o SEO faz com que as pessoas que cheguem até o seu negócio estejam realmente interessadas, já que, graças a utilização das palavras-chaves, a pesquisa acaba fornecendo um conteúdo muito mais assertivo para elas. 

 

Um usuário que pesquisa sobre conectores elétricos, já possui interesse nesse produto, e a probabilidade de efetuar uma compra é muito maior do que alguém que caiu de paraquedas ou em um anúncio pago. 

 

Ao invés de invadir o espaço e mostrar algo para o cliente, ele está indo até você, o que faz com que a conexão seja muito mais natural, leve e até mesmo eficiente utilizando o SEO. 

 

Estratégias que otimizam tudo

Por fim, o SEO ainda é uma ótima estratégia para quem busca otimizar seu site e seu desempenho de maneira geral, ele não só ajuda a visibilidade ou aumenta seu alcance, como faz com que, aspectos técnicos do seu e-commerce sejam remodelados. 

 

A descrição do seu produto, a qualidade do conteúdo, tudo isso é revisto e modificado para melhorar o SEO, o que afeta diretamente, em uma melhoria geral, aumentando e ampliando o desempenho do seu site de forma efetiva. 

 

Isso gera um e-commerce muito mais rápido. Também vale destacar a coleta de dados constantes que ajuda a aprimorar e faz com que essa estratégia seja cada vez mais efetiva. 

 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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