Origem das calças cargo e como utilizá-las no dia a dia

A peça agênero já foi parte do uniforme do exército e hoje combina com diferentes ocasiões

As calças cargo são tidas como confortáveis e agênero, ou seja, podem ser utilizadas tanto nos looks femininos como masculinos. Além disso, você as encontra em diferentes tecidos — desde calças de sarja até moletom — para se esquentar no inverno.

Mas você conhece a origem dessa peça e sabe como utilizá-la no seu dia a dia? Confira abaixo e saiba mais sobre o modelo.

Origem das calças cargo

Na década de 40, as calças cargo foram criadas para os militares do exército britânico e norte-americano. O objetivo era oferecer uma roupa prática, que além de ser confortável e camuflar o soldado, permitisse que ele trouxesse em seus bolsos a munição.

 

Alguns anos depois, o modelo passou a ser utilizado na construção civil, exatamente pela presença dos bolsos, nos quais era possível carregar alguns objetos. Na década de 90, a calça cargo finalmente chega ao mundo da moda e ganha seus adeptos.

Como utilizar a calça cargo no dia a dia

Foram as irmãs de Kim Kardashian, que apareceram recentemente com calças cargo nos looks do dia a dia, que trouxeram o modelo de volta à moda. Kendall e Kylie mostraram que o conforto também é bonito e pode (e deve) ser parte das roupas usadas para sair.

Assim, se você simpatiza com o modelo e quer saber como usá-lo no dia a dia, confira as dicas abaixo.

Mescle com acessórios e cores vibrantes

Os acessórios ajudam a quebrar um pouco o estilo militar da calça. Podem ser pulseiras, colares e até mesmo relógios. Se preferir apostar nas cores, o vermelho, o laranja e até o amarelo são muito bem-vindos.

Combine com camiseta por dentro da calça

Existe um truque para a calça diminuir as medidas. É bem simples, consiste em usar a camiseta por dentro da calça. A sugestão é dada exatamente pelo modelo ser mais largo e despojado. Assim, as camisetas acinturadas combinam mais.

Aposte nos tênis e coturnos nos pés

Busca um look bem confortável? Coloque tênis nos pés. Inclusive, a dica é válida para todos. Agora, se quer deixar o visual mais elegante, o coturno e as sandálias de salto médio são muito bem-vindas. Para os adeptos do sapatênis, até ele pode fazer parte da combinação.

Use uma camiseta mais longa

A camiseta mais larga e longa, complementando a calça cargo, deixa o visual com um toque de skatista. É indicada para o dia a dia e combina muito com um estilo mais descontraído e descolado.

Dê um toque social com camisa e salto

A calça cargo pode te acompanhar em um dia de trabalho? Pode, sim. O truque está na escolha das cores e no complemento do visual. Assim, invista nos modelos de cores neutras, como o preto e o marrom. Dependendo do ambiente, até o jeans é permitido. Depois, coloque uma camisa social e um salto, e pronto!

Coloque um casaco de moletom

Para usar nos dias mais gelados, vale trazer o casaco de moletom para acompanhar a calça cargo. Inclusive, você pode investir em um look todo de moletom, bem casual mesmo. Agora, se quer deixá-lo mais chique, use a calça de sarja e coloque um moletom de cor neutra e com poucos detalhes.

Dê um toque esportivo

Além do visual mais skatista, você consegue deixar seu look mais esportivo com a calça cargo de outras maneiras. No caso delas, por exemplo, vale usar um top ou cropped neutro, ou colorido, tênis nos pés e uma pochete para finalizar o look. Ainda assim, se quiser, vale também um boné na cabeça.

Você já conhecia a história das calças cargo? O que achou das dicas para usá-la no seu dia a dia. Agora é só escolher a sua preferida e apostar sem medo nessa peça agênero.

Leave a comment

Your email address will not be published.